O bartender premiado Ed Carneiro preparou novas receitas para quem ama coquetéis criativos

Conhecido em Campinas por seu card de coquetéis de alto nível, o Maialini traz novas opções de drinks em seu cardápio, todos elaborados com maestria pelo premiado bartender Ed Carneiro. A missão do especialista foi trabalhar um pouco mais o paladar refinado dos clientes da casa. “Eu pesquisei os ingredientes que a clientela gosta de consumir e trouxe algumas novidades do momento que agradam a todos”, conta.

Um dos mais pedidos foi o famoso Moscow Mule, drink refrescante e equilibrado preparado com Vodka Skyy, suco de limão, gengibre e espuma de gengibre, e o tradicional Fitzgerald, criado no início dos anos 90, em N. Y., no Rainbow Room e que leva Gin Draco, xarope de açúcar, suco de limão siciliano e angostura. “Este foi um cliente que levou para gente a receita e fizemos uma versão com a cara do Maialini”, acrescenta Carneiro.

Entre as novidades está também o Fatto a mano, elaborado com o intuito de trazer a ideia de artesanalidade típica do restaurante. Todos os ingredientes são feitos artesanalmente nada industrializado. São eles: Gin Draco, Xarope de maçã com canela, shrub de amora e licor Suzina.

Já o La Ricetta Della Nonna foi criado com ingredientes que você encontra “no jardim da vovó, como explicou o bartender. O resultado foi um drink saboroso e com ar nostálgico, feito com xarope de pitanga, suco de limão, Jack Daniel's e uma pitada de flor de sal.

Para quem quiser conhecer, fica a dica de passar pela casa durante o Happy Hour, com double drink de terça, quarta, quinta e vésperas de feriado das 18h30 às 21h (o Happy Hour não se aplica aos feriados). Os valores variam entre R$ 22 e R$ 30 cada.