Sempre em busca de novidades o Maialini lança nesta terça-feira, 20/10, novas opções para o Menu Executivo, que está disponível para os clientes de terça à sexta-feira, das 12h às 14h30.

O formato continua o mesmo, o qual contempla uma entrada, um prato principal com proteína, um molho e uma massa ou risoto e para finalizar uma sobremesa. O que muda são as opções disponíveis que trazem pratos mais leves para acompanhar os dias quentes que já estão bem presente e prometem continuar pelo menos até março de 2021, quando o verão brasileiro se despede.

Para as entradas os Chef Nicholas Callejas preparou três opções para escolha: um Gazpacho, que é uma sopa fria de tomates e pimentões assados, pepinos, pão e um leve toque de vinagre, um Involtini de abobrinha com ricota e pesto de manjericão e o tradicional mix de folhas com cenoura e beterraba ralada, com tomate cereja e azeitona, temperado com vinagre balsâmico e azeite.

Os pratos principais combinam 7 opções de proteínas que ditam o valor do Menu Executivo, entre elas Saint Peter (R$39) e Filé Mignon (R$54), mais molho para acompanhar a proteína e para finalizar a montagem 6 opções entre massas, risottos e uma salada, que ditam as novidades do prato principal com risotto de tomate, alho poró e manjericão; risoto de cogumelos frescos; spaghetti com pesto de manjericão, vagem e batata; fettuccine com molho agridoce de limão siciliano; gnocchi de batata com molho de espinafre, raspas de limão e nozes quebradas caramelizadas; e salada de folhas e caponata italiana (berinjela, abobrinha, tomate,  cebola, alho, uva passa, nozes e ervas).

Para finalizar a refeição a queridinha sobremesa vem com algumas releituras de doces já apresentados no executivo, mas que sempre são pedidos pelos clientes, como o Mousse de Chocolate, que nesse cardápio vem servido como verrine e acompanha crumble e brotos e a Crema Caramelatta servida com uma deliciosa tampa de caramelo. Para completar o trio das sobremesas a tradicional salada de frutas da estação não fica de fora.

O restaurante Maialini fica no coração do Cambuí, na Rua Emilia Paiva Meira n° 76, e é garantia de uma viagem rápida para Itália sem sair de Campinas.